quinta-feira, 24 de julho de 2008

ENTROPIA: ENTENDENDO A VIOLÊNCIA URBANA - AS GRANDES ESCOLAS DE VIOLÊNCIA

A Religiosidade: Deus salve a América!

Sempre achamos que se alguém pudesse ser insuspeito, bastaria que falasse em nome do Deus todo poderoso, e logo sua credibilidade estaria notória. Mas não é isso que está ocorrendo ultimamente, justamente os lugares sagrados da humanidade se tornaram no profano mais profundo e escatológico possível.
As religiões fracassaram no seu intuito de formar pessoas de bem, muito pelo contrário, hoje elas se transformaram numa das piores escolas de violência que se tem notícia. Nos últimos tempos elas não fizeram mais do que fomentar a violência e acirrar os ânimos de facções criminosas e terroristas travestidas de fé, o fanatismo tomou conta de quase todas como um vírus, letal e permanente.
Na Segunda Guerra Mundial, as Igrejas fizeram vistas grossas e ouvidos moucos para os massacres nazistas e ainda hoje fazem o mesmo com os desmandos dos países ricos em relação aos miúdos. Também, muitos terroristas se apoiaram na religião para cometer atrocidades e os religiosos ortodoxos de plantão, fazem de tudo para violar os direitos de outrem, de fato todos agem de modo como se Deus não existisse, é como diziam NIETZSCHE, KARL MARX, ENGELS e os comunistas, que Deus está, de fato, morto e seu corpo insepulcro!
Os milhares de templos protestantes e evangélicos que se espalham pelo território nacional, não fazem outra coisa a não ser pedir dinheiro de seus fiéis que deveriam literalmente protestar, sem trocadilhos, porque andam, mesmo, sendo assaltados biblicamente pelos seus ‘pastores’, que fazem inveja aos lobos, dos quais deveriam defender seus rebanhos.
Ao invés dessas religiões combaterem esse modelo materialista e consumista que se instalou em nosso meio elas, pelo contrário, incentivam seus adeptos a serem o mais capitalistas possíveis e levarem vantagem em tudo. Há casos de religiões que pregam até mesmo o ganho fácil, sob o sutil argumento de que esses ‘furtos’ disfarçados são para o ‘Senhor’ e que para se chegar ao Reino, vale todo tipo de sacrifício, veja o caso de um dos ramos do evangelismo que se instaurou no Brasil, o qual está sendo investigado e processado por ludibriar seus fiéis a servirem de fiadores para seus contratos os quais nunca cumprem e sujam o nome destes pobres diabos que mais uma vez são traídos por confiarem em promessas enganadoras de salvação. Sinceramente, não sabemos mais em quem confiar.
Como se já não bastasse tudo o que foi dito acima, temos ainda a pedofilia e o homossexualismo em algumas (muitas) Igrejas; os bacanais onde ‘rolam’ drogas e sexo grupal, inclusive homossexual, em outras e o envolvimento de religiosos no baixo clero da política, com traficantes, bicheiros, e todo tipo de mequetrefes de plantão...

Concluindo

Os nossos líderes religiosos são os maiores ludibriadores da população menos favorecidas do país, é só observar uma comunidade que está se formando, geralmente temos uma loja de material de construção, uma birosca e, invariavelmente, uma igreja evangélica ou protestante no local em formação, ou seja, chegam antes mesmo do Estado e do saneamento. Porém, elas ao enganarem os súditos se tornam uma escola de violência, não da física, que dói menos, mas da espiritual, que geralmente é de cura difícil.

Nenhum comentário:

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA