segunda-feira, 24 de abril de 2017

O INCERTO CENÁRIO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES DE 2018 NO BRASIL – OS SOBREVIVENTES DA LAVA JATO. (PARTE 4)

O INCERTO CENÁRIO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES DE 2018 NO BRASIL – OS SOBREVIVENTES DA LAVA JATO. (PARTE 4)

O risco de um Bolsonaro, para o cidadão comum é zero. Não temos o que temer em relação a ele e quem ele escolher para ministros num eventual governo seu. Porém, alguns retrocessos serão evidentes. 

Ele é contra demarcar terras indígenas (vale lembrar que temos índios e índios, alguns precisam de preservação, pois nunca tiveram contato com o ‘branco’), é a favor de latifundiários, é armamentista (imagina o desastre de milhares de armas nas mãos de qualquer um), é homofóbico, é racista, é a favor de um estado gigantesco, é militarista, e o principal, é contra os 'direitos' humanos. 



Já viu que terá muitos inimigos declarados e outros tantos velados. Mas para mim, ele não federá e muito menos cheirará, como sempre.



É o discurso de ódio que agrada a minoria, aliado a proselitismo que vai de encontro aos menos estudados que vale para o Bolsonaro. Ele vai ganhar voto dos radicais de direita, mas não conseguirá fazer a vontade deles. Senão levará um impeachment, igual a Dilma Rousseff, pois a nossa constituição não permite todas essas baboseiras que ele propaga.




É isso que eu digo sempre, a democracia que temos é essa que está aí, viciada e invertida. Não a diogiana, a que sonhávamos quando jovens e víamos a intervenção militar se esvair. Nessa falsa democracia é o congresso e não o povo que dá o tom da música.

Nenhum comentário:

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA