sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ditadura do proletariado, direita no poder, liberalismo ou um novo golpe militar? Faça a sua aposta... (Parte 3)


Creio que devemos andar para frente. Qualquer ditadura é ruim, seja ela militar, que seja capitalista, ou mesmo comunista... Ditadura não presta. Nenhuma delas.

Vale lembrar que alguns guerrilheiros da época, colocaram Jango e Brizola contra a parede, Brizola pensou em pegar em armas, uma vez que os militares do Sul do país queriam ladear com Jango. Mas, de maneira correta, Jango preferiu abdicar de governar.

A turma de comunistas que queria se apoiar nele veio depois, no fim da década de 60 e início da de 70 tentar tomar o poder através de guerrilhas treinadas nos países alinhados com a URSS, porém não logrou êxito.



Hoje, tem uma turminha composta por historiadores que acham que eles estavam certos e lavam os cérebros de muitos universitários e secundaristas para encamparem nessa guerrilha moderna, mas é só porque não aceitam a democracia como ela é. Esses não são de esquerda, são egoístas e maus perdedores.



Vale lembrar que a esquerda tupiniquim também dava sumiço em seus inimigos, porém acusa a ditadura militar de atrocidades que ela também cometeu pela causa. Mas esse tipo de discussão é inútil e estéril. Temos que andar para frente.

Basta ver que com a esquerda no poder ninguém foi punido por tortura e ocultação de cadáver como acusados. Ou seja, ocorreu um acerto de contas. Cada um com seu prejuízo.

Lamento dizer a vocês que só lhes contaram a metade da história. Em outros lugares a esquerda não pegou em armas e fez revoluções. E a partir do momento em que a nossa matou inocentes, se tornou igual ao outro lado da contenda. Mas você dirá que foi dano colateral. Porém, se for contra alvo à esquerda é crime hediondo.



Hipocrisia é isso, deturpar a história para defender o indefensável. Ou então isso é cegueira.

O projeto da esquerda não era democrático, era igual ao da ditadura militar. Dito isso pelos próprios militantes. Condeno e abomino a ditadura. Mas a esquerda tupiniquim era ditatorial desde o berço. Basta ver como age com quem discordar do ponto de vista deturpado dela.

Tanto que nenhum desses esquerdistas de hoje reagiram ao golpe contra Jango. Eram dos partidos da época e depois do MDB. Mas em contrapartida teve militar tentando apoiar a constituição e não depor João Goulart. Isso os livros costumam esconder.


Brizola fugiu pro Uruguai e Jango não quis ajuda militar para não haver carnificina. Como eu já havia dito. Foram sábios e não covardes. Ainda mais por saberem que seriam combatidos pela própria esquerda/comunista tupiniquim que nascera do contato com as guerrilhas estrangeiras.

Nenhum comentário:

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA