sexta-feira, 17 de julho de 2009

A EDUCAÇÃO PÚBLICA TEM JEITO!

PRODUÇÃO DE TEXTO: A SUPERPOPULAÇÃO E OS PROBLEMAS SÓCIOECONÔMICOS

Aluno (a): LILIAN VICTORIO DE LIMA
Turma: 2002 – Primeiro Semestre de 2009

COMOÇÃO SOCIAL

A violência em nosso estado tem sido notícia constante nos meios de comunicação, gerando uma verdadeira comoção social intensa em nosso país.

Um exemplo foi o assassinato brutal que ocorreu em São Paulo supostamente cometido pelo próprio pai e pela madrasta da menina Isabela Nardoni, fato este que completa um ano. Outro caso singular foi o assassinato do menino João Hélio, no Rio de Janeiro. Isso mostra que casos como esses, apesar de mexerem com a sociedade, também revela a expectativa de impunidade que existe no Brasil, pois, por serem ricos, talvez os assassinos de Isabela não cumpram toda a pena, e crimes cometidos por menores de idade costumam ter penas bastante reduzidas.

Será que esses casos subjugarão a ética e a moral da justiça que temos hoje? Ficariam essas pessoas impunes? Espero como cidadã inserida no contexto desta sociedade, que as atrocidades como as ocorridas com as crianças Isabela e João, sejam resolvidos e que a pena seja dura para com aqueles que perpetraram tais atos.

Além de nos sensibilizarmos, devemos exigir que a Lei seja severa e cumprida na íntegra para que nunca mais os inocentes possam estar estampados tristemente em manchetes criminais de jornais e revistas.

Meu comentário: A aluna associou os problemas da violência urbana com a população que cresce e incha as cidades, também mostrou-se atenta ao que ocorre na sociedade, apesar de fugir um pouco do tema, a aluna demonstrou que prestou atenção nas aulas e se apropriou dos conteúdos.

Parabéns, Lilian.

Nenhum comentário:

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA