terça-feira, 14 de julho de 2009

A EDUCAÇÃO PÚBLICA TEM JEITO!

PRODUÇÃO DE TEXTO: A RELAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA

Aluno (a): JANILSON DOS REIS BAÍA
Turma: 1003 – Primeiro Semestre de 2009

O HOMEM E A NATUREZA

Ultimamente os meios de comunicações vem mostrando muitas reportagens a respeito de desastres ecológicos resultando em mortes, mas nunca ouço ninguém dizer a seguinte frase: eu mesmo destruí minha família.

Então, ponho-me a pensar, observando várias atitudes que nós tomamos no nosso dia-a-dia sem parar para pensar no retorno que tudo isto pode nos trazer, por exemplo, em notícias na televisão e jornais como a seguinte: chuva forte casou desmoronamento em um morro qualquer e derrubou árvores e casas matando pessoas de determinada família.

Então será que este indivíduo não sabe ler? Não vê televisão? Será que ele não sabe que não se pode construir em áreas de risco? Então por que ele cortou aquelas árvores que serviam de anteparo para segurar a lama e o barranco que desceria? E por que ele desmatou o morro para construir?

Assim também acontece com os rios, que devido ao assoreamento provocado quase sempre pelo ao excesso de lixo jogado pela população, transbordam e destroem lares e vidas de muitas famílias que vivem próximas às margens desses rios. Muitas vezes as águas chegam a atingir até mesmo quem mora relativamente longe do foco das inundações, nos centros urbanos.

Enfim, é de extrema importância e urgência que os indivíduos se sensibilizem e comecem, de fato, a respeitar a natureza.

Meu comentário: O aluno demonstrou que claramente presta atenção às minhas aulas, quando toca no assunto da conscientização dos indivíduos em relação ao tratamento dado a natureza de modo que o seu detrito não retorne para ele com conseqüências indesejáveis.

Parabéns, Janilson.

Nenhum comentário:

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA