terça-feira, 16 de setembro de 2008

A CIDADE E O CAMPO: A INTERDEPENDÊNCIA

Evitando a superpopulação urbana através da fixação do homem no campo

Para as cidades seria muito bom manter o camponês no seu local de origem, o ambiente rural e também seria bastante vantajoso que se fizesse uma reforma agrária de verdade. O principal ganho seria, naturalmente, não inchar as grandes cidades evitando assim, o indesejável crescimento populacional, razão de quase todas as mazelas urbanas.

A reforma agrária é objeto de desejo da maioria. Porém, fere interesses de latifundiários e empresas agrícolas nacionais e de muitas empresas agrárias – ou não – internacionais que se utilizam do nosso solo e dos nossos governantes para fazer do nosso país uma espécie de escabelo para seus pés.

Não precisaríamos nem dizer que o impacto de uma verdadeira reforma agrária no nosso país faria com que a violência urbana se reduzisse em pelo menos um terço do que ocorre hoje, pois a simples fixação do campesino em seu lugar já evitaria a fome e a falta de emprego para ele e sua prole, além de à longo prazo colaborar para uma melhor produção e distribuição de alimentos e renda, caso essa reforma seja feita como dito na matéria anterior deste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

bem a interdependencia do campo e da cidade e quando um depende do outro para certas coisas. exemplo
: a cidade depende do campo para obter soja. E o campo depende da cidade para obter maquinas para colher a soja.

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA