Quando o barato é fazer mais barato!
Já estou cansado de ouvir que o problema do Brasil é a falta de educação, isso em se tratando de qualquer tipo de educação que você possa imaginar. Também pudera, jamais houve por aqui um plano sério para viabilizar a educação em massa.
Pior de tudo é que estamos no melhor momento possível para deslanchar e empacamos em atitudes mesquinhas das políticas dos nossos governantes. Quando acontece um passo adiante logo-logo o país se depara com um retrocesso inacreditável.
Para resolver este tipo de problema - a saber: o da educação e da massificação desta educação – bastam apenas algumas atitudes despretensiosas e que onerariam muito pouco o erário público. Eu explico, o que a educação mais carece é de algo que pouco tem a ver com dinheiro. A melhoria na educação carece de mais atitudes e menos retórica.
No pouco tempo que estou nessa área reparei a seguinte coisa: os principais passos para se conseguir uma educação de melhor qualidade obrigatoriamente deveriam passar por alguns pré-requisitos, como educação para a cidadania e meio ambiente já na educação infantil. Sendo que estes não foram ainda pensados pelos nossos homens da caneta, se torna impossível aos nossos alunos adquirir respeito por um ser maior, pelo bem-comum, pelas suas reais necessidades na hora de consumir e pelo ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário