PRODUÇÃO DE TEXTO: A SUPERPOPULAÇÃO E OS PROBLEMAS SÓCIOECONÔMICOS
Aluno (a): ANA BEATRIZ DE CAMPOS SERPA
Turma: 2001 – Primeiro Semestre de 2009
O CRESCIMENTO POPULACIONAL
O crescimento populacional causa inúmeros problemas. Eu acredito que começa com o governo, com a corrupção, causando diminuição de verbas e assim acaba não havendo um acompanhamento do crescimento da população.
Um exemplo: de vinte casas uma tem saneamento básico, água canalizada e esgoto. Nas demais o esgoto desemboca em lagos, rios e praias trazendo doenças, enfermidades que lotam os hospitais e causando o caos em que hoje se encontram as grandes cidades.
Isso sem se contar o desmatamento, com a população invadindo áreas que deveriam ser preservadas, assim acabando com a natureza.
Outro exemplo dos problemas relacionados ao crescimento da população é o desemprego, são poucos os empregos que o governo e as empresas podem oferecer para uma população muito grande.
Em resumo, temos que conscientizar as pessoas em relação ao controle da população, através do uso de preservativos e anticoncepcionais.
Meu comentário: A aluna notou que o excesso de pessoas nas grandes metrópoles acaba por produzir disparidades socioeconômicas, tais como: o impacto nos serviços públicos, a competição por empregos, as invasões de áreas de matas, de terrenos e de edificações ociosos, etc. Bem de acordo com o que foi pedido, a saber: não é quantidade de gente que causa impacto e sim a razão gente/área.
Parabéns, Ana Beatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário