Trabalhos de Alunos do Supletivo do C. E. Ubaldo de Oliveira, em Bangu-RJ
Há muito tempo o discurso dos analistas da educação não muda, a saber: os alunos das escolas públicas brasileiras são ruins e que o ensino no Brasil vai de mal a pior. No caso de uma escola de ensino supletivo, que visa em primeiro lugar a inserção social de alunos que estão à margem da sociedade e alijados da competição com aqueles das instituições que almejam a fama e a competição por cargos em grandes empresas e vagas nas melhores universidades.
Guardadas as devidas proporções, pois não queremos que nossos alunos sejam apenas meros repetidores de informações e sim cidadãos atuantes e sabedores de seus direitos e deveres para que possamos melhorar sensivelmente o estado de inação em que se encontra o nosso país. Sabendo, é claro, que nem todos estarão nas universidades de ponta, ou sendo CEO de alguma empresa nacional ou transnacional que esteja atuando em nosso território.
A partir de agora disponibilizo algumas produções destes alunos extremamente esforçados e competentes que já passou pelas minhas mãos. Alguns deles com problemas sócio-econômicos, familiares, ou desempregados, ou que tiveram que abandonar os estudos para trabalhar cedo, etc. Mas, todos muito compromissados e responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário